Os gasodutos de transporte se caracterizam como infraestruturas para movimentação de gás natural desde instalações de processamento, estocagem ou outros gasodutos de transporte até instalações de estocagem, outros gasodutos de transporte e pontos de entrega a concessionários estaduais de distribuição de gás natural.

A infraestrutura dutoviária de transporte de gás natural é composta, além dos gasodutos em si, por instalações necessárias à segurança, proteção e operação do gasoduto, compreendendo, mas não se limitando, as seguintes: pontos de recebimento, pontos de entrega, estações de interconexão, estações de compressão, dentre outras.

Mapa das instalações

Em atendimento à alínea (e) do Item I do Art. 2º da Portaria ANP Nº 1/2003, a TAG disponibiliza o mapa atualizado das suas instalações de transporte.

Em atendimento ao Inciso I do Parágrafo 1º do Art. 9º da Resolução ANP Nº 11/2016, a TAG disponibiliza um diagrama esquemático simplificado da sua malha de transporte, com a indicação dos fluxos físicos possíveis para o gás natural, bem como as principais instalações associadas.

Adicionalmente, em atendimento à alínea (j) do Item I do Art. 2º da Portaria ANP Nº 1/2003, a TAG informa que não há ampliações planejadas além daquelas constantes dos Contratos de Serviço de Transporte ora vigentes.

Para navegar pelo mapa de nossas instalações através do Google Earth Pro, clique aqui.

Documentos Anexos

Características Técnicas e Operacionais das Instalações

Em atendimento à alínea (f) do Item I do Art. 2º da Portaria ANP No 1/2003 e do Inciso II do Parágrafo 1º do Art. 9º da Resolução ANP Nº 11/2016, a TAG informa as características técnicas e operacionais das suas instalações de transporte.

Interrupções e Reduções de Capacidade

Em atendimento à alínea (i) do Item I do Art. 2º da Portaria ANP Nº 1/2003, a TAG divulga as informações relacionadas às interrupções e reduções de capacidade, atuais e planejadas, no sistema. Atualizadas permanentemente e mantidas disponíveis por um período de 3 (três) anos.

Documentos Anexos

Compartilhamento de Faixas de Servidão

Em atendimento ao Art. 46º da Resolução ANP Nº 42/2012, a TAG disponibiliza os Termos e Condições Gerais de Compartilhamento de Faixas de Servidão.

Documentos Anexos